Alliance Escritório Técnico de Engenharia
SEGURANÇA DO TRABALHO


•  Coordenar e validar a elaboração dos programas PPRA, LTCAT, PCMSO, PPP.
•  Atuar efetivamente para redução das TFCA, TFSA, TG e passivos trabalhistas.
•  Elaborar, revisar e monitorar a implementação do PCMAT.
• Contribuir no gerenciamento da área de Medicina do Trabalho e controlar os exames ocupacionais obrigatórios conforme o PCMSO.
•  Treinar e orientar os Técnicos de Segurança.
•  Realizar avaliações técnicas de segurança e propor ações de melhoria em conjunto com a equipe, utilizando como método-base o PDCA.
•  Dar suporte à área Jurídica mediante ações trabalhistas, acidentes de trabalho e fiscalizações.

Laudo Ambiental
Esse laudo é uma exigência da Instrução Normativa do INSS de Nº 99, bem como a NR 9, do Ministério do Trabalho, que tem como objetivo listar as atividades de todos os funcionários e

avaliar as condições no ambiente de trabalho para apurar se estão dentro dos padrões aceitáveis, utilizando instrumental específico, como: dosímetro, decibelímetro, luxímetro, bomba de amostragem, medidor de calor, etc.

NR 10 Laudo das Instalações Elétricas
Para o atendimento dessa norma, é realizado um laudo das condições das instalações elétricas da empresa. Elabora-se um plano de ação com as medidas corretivas e preventivas a serem implantadas em um determinado prazo, conforme às necessidades.

NR 10 - Laudo de Para-Raios
O Engenheiro eletricista irá à empresa para vistoriar as condições do para-raios existente, seu estado e eficácia, por intermédio da medição da resistência ôhmica das hastes. Após a avaliação, será emitido um laudo com as características, os valores ôhmicos medidos e as providências que, porventura, precisem ser tomadas.

NR 13 - Laudo de Caldeiras e Vasos Sob Pressão
É realizado um laudo da caldeira e/ou do vaso sob pressão, que conterá as recomendações e providências necessárias e conclusões pertinentes.

NR 15 – Laudo de Atividades e Operações Insalubres
Esse laudo identifica se o local de trabalho é insalubre, se o ambiente possui riscos que excedem os Limites de Tolerância e se as medidas e os controles existentes são eficazes para reduzi-los ou neutralizá-los. Caso contrário, o empregador assumirá, por esse motivo, um adicional de insalubridade, que pode variar de 10% a 40%.

NR 16 – Laudo de Atividades e Operações Perigosas
Esse laudo visa identificar se o local de trabalho possui um ambiente periculoso. Se constatado, o empregador assumirá um adicional de periculosidade de 30% sobre o salário do funcionário. As Normas Regulamentadoras deixam claro sobre a obrigatoriedade da empresa em fornecer aos seus funcionários os EPIs e treiná-los no que diz respeito a sua utilização.

NR 17 - Laudo Ergonômico
Para o atendimento dessa norma regulamentadora, é realizada uma análise ergonômica, verificada no local de trabalho, por posto de trabalho. Depois de realizada essa checagem, é feito um plano de ação, constando medidas preventivas e corretivas e o prazo para realização.

NR 18 – PCMAT (PROGRAMA DAS CONDIÇÕES DO MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL)
Atender especificamente a indústria da construção civil.

LTCAT - Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho
Esse laudo é uma exigência da Instrução Normativa do INSS de Nº 57. Tem como objetivo listar as atividades de todos os funcionários registrados, avaliar as condições no ambiente de trabalho a que estão expostos e verificar se essas condições estão dentro de padrões aceitáveis.

IN 99 - PPP – PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIARIO
Documento feito com base na Instrução Normativa N° 99 e posteriores alterações do INSS, com base no PPRA e PCMSO.

AUTOS

AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros
Projetos para adequação do sistema de prevenção e combate a incêndio, dando suporte para que empresa possa adequar-se às exigências de extintores de incêndio, sinalização das máquinas e equipamentos existentes. Acompanhamento de todo o processo junto ao Corpo de Bombeiros para obtenção do AVCB.

AVS - Auto de Verificação de Segurança
Atendimento à Prefeitura de São Paulo na realização de projeto, acompanhamento e vistoria para obtenção do AVS.

CAI - Certificado de Aprovação de Instalações
Conforme exigência da NR 1, no item 2.2

Ordem de Serviço
O colaborador será orientado a atender as determinações sobre Segurança e Saúde no Trabalho e receberá uma ordem de serviço com todas as informações pertinentes.
Fale Conosco / Solicite uma Visita
Solicite uma visita Atendimento Via-Chat 55 11 99861 - 0695
Alliance Escritório Técnico de Engenharia
contato@alliance.eng.br
55 11 99861 - 0695
Copyright2014©Alliance | Desenvolvimento: Agência R&R Site Web
Icone Facebook
Icone Facebook