Blog

EPI: Capacetes de Proteção

EPI: Capacetes de Proteção

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são dispositivos que previnem acidentes de trabalho e a incidência de doenças ocupacionais. Seu uso é de fundamental importância e essencial para a saúde do trabalhador.


O CAPACETE é o principal equipamento de segurança para proteger a cabeça do trabalhador contra ferimentos causados por queda de objetos de níveis elevados, impactos em objetos fixos e até mesmo de choques elétricos.


Geralmente, é constituído por um casco de polietileno e de uma suspensão interna, normalmente chamada de carneira, que tem a função de distribuir uniformemente a força dos objetos contra o equipamento.


O capacete pode possuir ainda uma jugular, espécie de fita que deve ser passada por baixo do queixo para evitar que o equipamento caia no caso de o trabalhador ou outra pessoa inclinar-se bruscamente.

Tipos de capacete:
Capacete aba frontal e Capacete aba total: usado para proteger a cabeça do trabalhador contra impactos causados em quedas ou projeção de objetos. Também previne queimaduras, choques elétricos e protege dos raios solares.

Capacete aba frontal com viseira: utilizado para proteger a cabeça e o rosto dos empregados expostos a projeções de partículas.

Solicite um Orçamento: (11) 99861-0695